sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Uma pequenina, grande vitória!

Pois hoje venho finalmente com uma boa noticia e pequena/grande conquista do João.
Na escolinha as educadoras pediram-me logo desde o inicio do ano escolar que o levasse para a escola sem fraldas e assim fiz mas, no tempo que ele lá estava (as manhãs) ele nunca fazia ou seja, aguentava todo o tempo até ao momento de chegar a casa.
Corria para onde guardo as fraldas e pedia com um ar que dava pena, para que eu lhe pusesse a fralda. Umas vezes eu resistia e ao fim de algum tempo quando ia a ver já ele tinha feito no chão, outras eu não aguentava e com pena colocava-lhe a fralda e era vê-lo feliz e aliviado com o seu xixizinho feito.
Mas comecei a pensar que tinha mesmo de dar continuidade ao trabalho da educadora e que era para bem do João. Então um dia, resolvi que ia esconder as fraldas dele, ver a sua reacção...
Depois de mais uma manhã passada na escola lá vinha ele todo feliz a chegar a casa e a correr para o quarto a ir buscar a sua fraldinha como era costume mas, ao não as ver no sitio do costume, começou a achar estranho mas eu ia dizendo que as fraldas tinham acabado.
A partir daí comecei literalmente a andar atrás dele e a insistir como sempre, que era na sanita que devia fazer o seu xixi. O João ainda se sentava mas fazer uiii nada de nada, nem uma gotinha.
Um dia, dois, três e depois de alguma persistência, paciência, amor e perseguição cerrada ao João levando-o a toda a hora à casa de banho, ele sentou-se finalmente no bidé (acho que por lhe dar mais jeito, sendo que é mais baixinho que a sanita) e lá fez o seu xixi.
Gritei de alegria, dei-lhe os parabéns enquanto dizia "muito bem João" viva filho conseguiste, boa.
Ele ria, levantava os braços no ar e sentia-se um
herói, o meu herói pequenino e tão especial. Fizemos os dois uma festa, a festa da conquista e da primeira batalha vencida desde que tivemos o diagnostico dele e o que para vós pode parecer sem grande importância para mim e para ele foi muito importante....
Esta foi só a primeiras de muitas vitorias, verdade filhote?

FELIZ, MUITO FELIZ, é como me sinto hoje!




2 comentários:

  1. Parabéns querida, por este dia tão especial, e parabéns ao João por esta vitória, e podes crer que a partir de agora é sempre a somar VITÓRIAS...é sempre a subir uma escada, por vezes tropeçamos e caimos um degrau, mas, levantamo-nos e mesmo doridos seguimos em frente. Querida, sei como te sentiste, força, como eu já te disse: se o João escolheu esta familia, só podia saber o AMOR enorme que tinham para o acompanhar na sua estrada da vida. Abraço enorme para ti e outro para o João, se ele aceitar, se não deixa no "ar"

    I.M.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Uma Graaaande conquista, esta, do João.
    Muitas outras virão certamente para coroar uma Mãe Heroína e muito Especial.
    Um abraço do tamanho do mundo. Bombom

    ResponderEliminar

Toda a ajuda e feedback são bem vindos por isso, obrigada pelo carinho e comentário.