domingo, 4 de agosto de 2013

Desabafos!

Como mãe de um autista devem calcular que não tenho vivido dias muito fáceis, pelo contrário e hoje foi assim: um dia difícil...

Apesar da medicação o João tem-se mostrado nervoso, ansioso, cheio de tiques e sair para ir apenas fazer umas comprinhas, também não está a ser fácil.

Tenho preferido ficar por casa e manter o João no seu ambiente e com as suas rotinas mesmo que ás vezes me apeteça tanto ir dar um passeio com a família...
Acreditem que não queria e nem pretendo, mantê-lo em casa sei que tenho de lidar com isto e habituá-lo também a ele a conviver e a ir a sítios diferentes mas os seus 4 anos, fazem-me achar que devo ir dando tempo ao tempo!

2 comentários:

  1. Mariana, desabafar faz bem, mas, não deixes de fazer o que te apetece, só porque agoras sabes que o Joãozinho é autista. O teu filho sabe que é AMADO, mesmo estando no mundo dele, mas, ele sabe. O tempo, como muito bem dizes tens que dar tempo, pois todos nós temos o nosso. O Joãozinho, vai mais devagar, mas com o apoio dos pais e irmãos vai encontrar o seu. Mariana, vai fazer as tuas comprinhas, e leva o teu Joãozinho, tenta fazer algo que saibas que lhe dá prazer (nem que seja comer um sorvete), e não ligues aos olhares ou comentários, o que interessa, é o AMOR que tens pelo teu filho, e façam as vossas saidas, que faz-te bem a ti e ao teu filho. Recebe um grande abraço de uma mãe, que te admira, e ao Joãozinho dá-lhe aquele abraço que ele aceita, sem imposição.

    I.M.

    ResponderEliminar
  2. Eu levo o Gui quando posso e ele está bem para ir. Faz-lhes bem ir! Quanto ás outras pessoas, também me incomodavam os olhares de terceiros (ainda hoje dependendo do humor)! O meu tem quase 8 anos e por vezes as pessoas notam mais a "diferença". Se me permite, vou-lhe dar um conselho que me deu a primeira terapeuta da fala do meu filho quando desabafei com ela sobre os olhares em situações de crise mas que penso se aplicar em qualquer situação de olhares "estranhos". "Não ligue pois nesse momento a sua preocupação é o seu filho e a sua segurança!" Muita força!

    ResponderEliminar

Toda a ajuda e feedback são bem vindos por isso, obrigada pelo carinho e comentário.