sexta-feira, 26 de julho de 2013

Largar as Fraldas...


Bem, se eu tivesse um bacio como este da foto, talvez o João (amigo de computadores como ele é), já se tivesse habituado e largado as fraldas hehehe.
Mas de facto esta tarefa não está a ser fácil, e olhem que já tentei todas as estratégias possiveis: bacios, redutores, colei fotos na casa de banho com bonecos e a fazer xixi, sento-o lá e conto-lhe histórias ou canto mas nada. 
Está lá sentado breves minutos e se viro costas já está atrás de mim com aquele olhar malandreco. 
Mal lhe ponho a fralda faz logo tudo...

Confesso que com os outros 3 filhotes só por volta dos 3 anos, a largaram completamente mas com o João está mesmo a ser complicado e daqui a pouco volta para a escolinha e eu adorava que ele já fosse mais independente nessa tarefa.

Bem sei que tenho de ter paciência e que com ele, as coisas têm de seguir outro ritmo mas se alguém tiver uma dica,  aceito sugestões.

4 comentários:

  1. Mariana, tudo na vida tem o seu tempo, e o João tem o dele. Com calma e AMOR, que tens carradas, tudo se vai resolver. Adorava, ter uma dica, para te ajudar, mas, não tenho! Mas, estou deste lado, se precisares...

    Beijinhos para ti, e ao João um abraço carregado de muito carinho.

    I.M.

    ResponderEliminar
  2. Olá, a minha menina deixou as fraldas de dia e de noite com 2anos, vou-te dizer como fiz e talvez dê para utilizares com o teu menino. A minha menina adora ver tv,se pudesse ficava 24horas a ver tv,claro que não o permito e para veres agora só quer ver quando vai para a cama para ir dormir,ligo a tv e passado uns 10 minutos está a dormir. Mas voltando na altura era Verão e ela tinha 2anos por isso resolvi experimentar,bem bacios nem dava porque ela nem se queria sentar sempre preferiu a sanita por isso bastou comprar um redutor e ela ia bem. Comecei por comprar 1dvd portátil e pus-lo em cima do lavatório e só a deixava ver o ruca(bonecos preferidos na altura) quando ela ia há casa de banho. Ao inicio ia com ela de 30 em 30 minutos e sempre que ia via o ruca. Ao fim de uma semana já era ela que pedia quando queria.Depois foi só começar a diminuir a "recompensa",aos poucos o ruca já era dispensável. Outra coisa quando tirei a fralda tirei-a de vez(a minha médica de família disse que tirar numas alturas e por noutras que só a ia confundir,por isso quando tirei foi definitivo e nunca lhe punha a fralda,nem mesmo para sair( ai ainda houve uns acidentes mas convém andar sempre com roupa no carro)e o mesmo há noite. A minha não tem problemas com o sono e dorme a noite toda,mas na altura eu deitava-a de cuecas e dizia que o xixi era na sanita,claro que não ia tirar há noite mas não queria que ela soubesse que estava de fralda mas eu queria dormir descansada(não queria forçar as coisas,ela tinha deixado as fraldas de dia e isso já era bom),por isso depois de ela adormecer eu colocava fralda e voltava a tirar antes de ela acordar. Fiz isto durante 2semanas,numa noite ela acordou porque queria fazer xixi e viu-se de fralda,teve uma birra enorme e arrancou a fralda,só acalmou quando foi fazer xixi na sanita. E desde essa altura é assim e agora tem 3anos e já não sei o que é comprar fraldas há 1ano. Bjs

    ResponderEliminar
  3. O Rodrigo tem 5 anos e ainda tenho que lhe por fralda à noite. Faz sempre xixi na fralda e o pior é que passa sempre para os lençóis, edredão, tudo... Todos os dias tenho que mudar a roupa da cama. Estou a desesperar! Eu não queria ter que adoptar aquela solução radical de acordar de 3 em 3h. Socorro...

    ResponderEliminar
  4. Dá tempo ao tempo...o do João vai chegar com certeza!!
    Quanto mais te mostrares ansiosa mais dificil será para ele...relaxa e não penses nem insitas mais por uns tempos....deixo-o ganhar confiança de que ele é capaz ;)
    bjs

    ResponderEliminar

Toda a ajuda e feedback são bem vindos por isso, obrigada pelo carinho e comentário.